Vistoria

Defesa Civil orienta desocupação de prédio em Piedade por segurança

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 10/01/2014 às 8:35

-

As famílias que moram no Edifício Casa Grande, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foram orientadas a deixar os apartamentos onde moram por questões de segurança. Na noite da última quarta-feira (08), os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil da cidade por que o reboco de uma das colunas de sustentação do imóvel, que fica na na Avenida Bernardo Vieira de Melo, desabou.

Os sinais da deterioração já são apresentados há mais de dez anos. O prédio de 32 anos nunca passou por uma manutenção preventiva. De acordo com a Defesa Civil, foi constatado que existem problemas de corrosão de armaduras, pilares, vigas e lajes. A recomendação é que os moradores deixem o prédio. No entanto, o imóvel não está interditado já que aparentemente não há risco de desabamento.

Uma vistoria foi realizada pela Defesa Civil e por um engenheiro, contratado pelo condomínio, nessa quinta-feira (09) no edifício, que possui sete andares e 14 apartamentos. O laudo definitivo deve ficar pronto até a próxima quarta (15).

11397