Fiscalização

Reportagem não encontra agentes de trânsito no primeiro dia de punição na Faixa Azul da Imbiribeira

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 16/01/2014 às 13:15

-

No primeiro dia de punição para os motoristas que trafegarem pela faixa exclusiva de transporte público na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, a TV Jornal não registrou nenhum agente de trânsito fazendo a fiscalização. Os motoristas de ônibus comemoram as melhorias no trânsito com a chegada do corredor, mas reclamam de muitas irregularidades cometidas por condutores que não respeito o corredor e o utilizam até para fazer ultrapassagens.

Desde que a Faixa Azul foi implantada na Avenida Mascarenhas de Morais, a fiscalização era feita de maneira educativa. A partir desta quinta (16), no entanto, a multa para quem invadir o corredor é de R$ 53,20, além de três pontos na carteira. No entanto, a reportagem percorreu toda a extensão da via, por uma hora, várias vezes, nesta manhã, e não registrou nenhum agente de trânsito fazendo a fiscalização.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que disponibilizou seis batedores para a fiscalização da Faixa Azul e que eles circulam ao longo dos sete quilômetros da Mascarenhas.

VEJA MAIS
Faixa exclusiva para transporte coletivo é inaugurada na Imbiribeira
Faixa exclusiva para ônibus da Imbiribeira começa a funcionar segunda-feira
Afogados recebe via exclusiva para ônibus nesta segunda

11476