Paulista

Falta passarela, segurança e iluminação no acesso ao Hospital Miguel Arraes

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 24/01/2014 às 16:53

-

Quem precisa chegar ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista no Grande Recife, enfrenta um acesso mal planejado que se repete com o de vários hospitais públicos de Pernambuco. Se no Curado, a população reclama da passarela provisória e mal conservada para chegar ao Hospital Pelópidas Silveira, quem vai ao Miguel Arraes não tem passarela alguma para atravessar a PE-15 e é obrigado a contar com a sorte para desviar dos veículos. Após atravessar, ainda um caminho de 300 metros a ser percorrido a por pacientes, acompanhantes e funcionários.

Um outro acesso ao hospital é cercado por mato e caminhões, além de não ter iluminação, o que torna o caminho inseguro e proprício à atuação de assaltantes. Quem anda por prefere andar em grupo. A sinalização na rodovia também é precária. A única placa que sinaliza a localização da unidade fica escondida.

Sobre a falta de iluminação na rodovia, a prefeitura informou que vai fazer uma manutenção nos postes para resolver o problema. Quanto à insegurança, a Polícia Militar informou que uma viatura da Patrulha do Bairro faz rondas no local mas, a partir de agora, essas rondas serão intensificadas com uma equipe da Motopatrulha.

VEJA TAMBÉM
Pacientes e acompanhantes enfrentam perigo no acesso ao Hospital Pelópidas Silveira

11591