Árvores

Moradores reclamam de invasão de cupins em casas do Alto José do Pinho

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 28/01/2014 às 9:00

-

Moradores do Alto José Pinho, na Zona Norte do Recife, estão preocupados com um foco de cupim que fica nas árvores da Praça Mário Lopes e se espalhou para várias casas levando prejuízo para os moradores. Nas casas da localidade, os cupins estão por toda parte. Os telhados e paredes são os locais preferidos.

Uma moradora precisou colocar lençóis no telhado para evitar a queda deles em cima das camas. Outra precisou pintar a casa que a tintura foi desgastada pelos cupins. Alguns também gastaram dinheiro com remédio. Os moradores acreditam que a proliferação é facilitada pela falta de poda das árvores. Eles entraram em contato com a Prefeitura do Recife (PCR) várias vezes, mas nada foi resolvido.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Recife informou que a vigilância sanitária não pode interferir na situação porque eles só controlam pragas que trazem risco à saúde pública. Com relação às arvores, a Empresa de Limpeza e Urbanização do Recife (Emlurb) informou que enviará uma equipe da Gerência de Podas ao local até o dia 15 de fevereiro para verificar a situação e providenciar a manutenção da Praça Mário Lopes.

11614