Polícia

Empresário é indiciado por desacato à autoridade após confusão em bar

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 05/02/2014 às 14:30

-

Um empresário de uma rede de lanchonetes foi preso junto ao filho por se envolver em uma briga de bar no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Eudes de Carvalho Júnior teria desrespeitado os policias que foram chamados para controlar a confusão. O empresário esteve preso acusado de homicídio.

De acordo com a polícia, Eudes estava em um restaurante com o filho Alexandre Fonseca de Carvalho e uma amiga dos dois. A mulher teria sido assediada por alguns homens que estavam em uma mesa próxima. Por conta disso, o empresário iniciou uma discussão e chamou o segurança particular dele, que sacou uma arma no restaurante, provocando tumulto.

A polícia foi acionada e quando os soldados chegaram ao local foram desacatados pelo empresário. O segurança tentou fugir em uma moto, mas foi capturado. Ele foi indiciado por porte ilegal, que não tinha autorização para andar armado, mas pagou fiança e todos foram liberados.

O empresário foi preso acusado de ser o mandante de dois homicídios. Em 2004, ele teria encomendado a morte do ex-sócio Sérgio Miranda e do irmão dele, Luciano Miranda. Na emboscada, os executores acabaram matando outra pessoa, o engenheiro Francisco Batista de Souza.

Quando estava no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), Eudes se envolveu em outro escândalo. Em vez de cela, ele morava com outros dois presos em uma casa que mandou construir e tinha várias regalias no local.

11712