Jaboatão

Crea julga precipitado o laudo sobre afundamento de prédio em Piedade

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 06/02/2014 às 12:02

-

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) afirmou nesta quinta (06) que o laudo inicial da Defesa Civil sobre o Edifício Monza, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, foi precipitado. O parecer alega que o prédio apresenta rachaduras e estaria afundando. O Crea afirma, no entanto, que a estrutura por fora está aparentemente conservada e que as autoridades precisam fazer um novo trabalho, com profissionais especialistas no assunto, para assim atestar se o edifício está ameaçado.

Nesta manhã, todos os moradores do local haviam desocupado os 16 apartamentos. Quem ainda não conseguiu retirar tudo, contratou vigilantes para tomar conta dos pertences. A desocupação imediata do prédio aconteceu depois de uma vistoria realizada pela Defesa Civil de Jaboatão.

De acordo com o Crea, as edificações do tipo caixão precisam passar por manutenção constante para evitar problemas. A revisão deve ser feita no mínimo a cada dois anos e as manutenções a cada cinco.

Os moradores ainda têm oito dias para retirar os móveis dos apartamentos e a mudança deve ser acompanhada por técnicos da Defesa Civi. O órgão reforçou a análise de que o prédio apresentou indícios de afundamento e disse que não vai fazer um novo laudo, mas prometeu continuar monitorando a estrutura do edifício. A recuperação do imóvel deve ser feita por uma empresa contratada pelos próprios moradores.

VEJA MAIS
Treze famílias desocupam prédio com risco de afundar em Piedade

11725