Procon

Cliente deve olhar prazo de validade de produtos usados em salão de beleza

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 10/02/2014 às 10:25

-

Clientes de salão de beleza precisam ficar atentos quanto ao prazo de validade dos produtos utilizados ou vendidos no estabelecimentos. Em dezembro do ano passado, o Procon de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, fez uma vistoria em estabelecimentos e constatou que 29 dentre 31 salões trabalhavam com produtos fora do prazo de validade e não colocavam o Código de Defesa do Consumidor (CDC) de forma vísivel para os clientes. Um perigo para a saúde pública.

De acordo com a gestora de um estabelecimento visitado pela reportagem, mulheres não costumam olhar a data de validade, mas apenas a marca do produto e o serviço efetuado no cabelo. Segundo ela, é mais comum a cliente olhar o prazo quando vai comprar algum produto para levar para casa.

Os clientes podem denunciar ao Procon do município ou de Pernambuco. O órgão envia uma equipe de fiscalização ao salão, que poderá ser autuado e multado, além de ter as atividades encerrados caso persista no erro. O telefone do Procon-PE é: 0800 282 1512.

11750