Revolta

Protestos marcam o adeus à criança morta com um tiro na cabeça no Totó

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 11/02/2014 às 9:09

-

Protestos marcaram o adeus à criança de 6 anos morta com um tiro na cabeça no último sábado (08), no bairro do Totó, Zona Oeste do Recife. Parentes, amigos e vizinhos de Miguel Almeida de Lima Freitas tomaram as ruas do bairro e exibiram cartazes com mensagens de revolta. Todos pediam justiça. O movimento seguiu até o Cemitério Parque das Flores, onde foi realizado o velório, e reiniciou após o enterro, com mais protesto, desta vez na BR-232.

Nos últimos momentos antes do enterro, dezenas de pessoas lotaram o espaço. Miguel foi baleado na cabeça quando andava de bicicleta há 100 metros de casa. O alvo dos executores era Walber Gutemberg Ribeiro da Cunha, 19, que também foi atingido com tiros de raspão e, supostamente, usou a criança como escudo. A polícia já tem a identificação de dois suspeitos, que não tiveram os nomes revelados. Um deles seria um adolescente.

O delegado Ivaldo Pereira, que conduz as investigações, não confirma que a criança foi usada como escudo humano. Para ele, uma bala perdida atingiu Miguel. Após o sepultamento, em passeata, centenas de pessoas seguiram do cemitério até a BR-232. Os manifestantes queimaram papelões, pneus e pedaços de madeira. Em seguida, o movimento voltou a tomar as ruas do bairro e seguiu até a casa do rapaz que seria o alvo dos disparos que mataram a criança.

O protesto terminou no local onde a vítima foi atingida com orações e aplausos dedicados ao garoto. Os manifestantes reclamavam da falta de policiamento no bairro. Sobre essa queixa, a polícia informou que a segurança será reforçado na comunidade.

VEJA MAIS
Criança usada como escudo humano é enterrada nesta segunda no Recife

11761