Especial

Quase metade dos casos de violência contra mulher é praticada por ex ou atuais companheiros

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 06/03/2014 às 19:48

-

Quase metade dos casos de violência praticada contra mulher, no Brasil, é cometida por maridos, namorados, parceiros ou ex-companheiros delas. Uma violência que não se consegue combater colocando mais polícia nas ruas porque ela acontece dentro de casa e cresce alimentada pelo machismo, o ciúme e a certeza da impunidade. A TV Jornal exibiu, nesta quinta-feira (6), uma reportagem especial sobre o assunto.

Entre 1980 e 2010, mais de 92 mil mulheres foram assassinadas no Brasil, que ocupa o sétimo lugar, no mundo,neste tipo de crime. Pernambuco ocupa a décima colocação entre os estados brasileiros e Recife está na sexta colocação entre capitais mais violentas no ranking de mortes. Só nos primeiros dois meses de 2014, 32 mulheres foram mortas no Estado.

Nesta sexta (7), nossa equipe vai mostrar quais os caminhos existentes para ajudar as mulheres a recomeçarem a vida após denunciarem os agressores e saírem de casa, além do trabalho feito na escola, na tentativa de quebrar, ainda na infância, esse ciclo maldito de violência, que coloca Pernambuco nos primeiros lugares no ranking de mortes de mulheres em todo o País.

VEJA TAMBÉM
Reportagem aborda consumo de álcool e drogas em crimes de proximidade
Homicídios femininos crescem 90% no Nordeste em dez anos
Série de reportagens mostra desafio da polícia em evitar crimes de proximidade



12022