Investigação

PM é morto em ação policial no Conjunto Habitacional do Cordeiro

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 31/03/2014 às 10:32

-

Um policial militar foi morto em serviço no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, na madrugada do sábado (29). Romário Campos da Silva, 24 anos, foi atender a oito chamados do 190 com queixa de som alto no Conjunto Habitaconal do Cordeiro e foi recebido a tiros. Romário foi atingido na axila, que não é protegida pelo colete à prova de balas. A arma que ele usava durante a ação e o celular de um colega desapareceram.

Após o crime, o habitacional foi cercado por PMs, que entraram em alguns blocos e prenderam um rapaz identificado como Patrick, que teria atirado contra o policial, e mais seis pessoas, incluindo adolescentes e mulheres. Durante a ação, foram apreendidos uma moto, dois revólveres, munições deflagradas, um facão e uma pequena quantidade de pó virado, uma mistura de crack e cocaína.

Há indício de que as ligações de denúncia tenham sido feitas para atrair as guarnições ao local, já que foram recebidas a tiros assim que chegaram. O pai de um dos acusados disse ter ouvido tiroteio e se queixou da atuação dos policiais, que entraram na residência dele, reviraram guarda-roupa e espancaram o filho.

Sobre a denúncia de que os policiais teriam cometido excessos durante essa abordagem na comunidade, a polícia militar disse apenas que foi usada a força necessária na ação. Das sete pessoas levadas para averiguação, seis ficaram presas. O exame que vai dizer de onde partiu o tiro que matou o policial deve ficar pronto em no máximo 30 dias.


12256