Cerimônia

João Lyra Neto é empossado novo governador de Pernambuco

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 04/04/2014 às 20:17

-

O novo governador de Pernambuco João Lyra Neto foi empossado na tarde desta sexta-feira (4) em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), no Centro do Recife. Na cerimônia, João Lyra fez um discurso de cerca de 40 minutos, deixou claro que irá continuar a gestão de Campos e afirmou que vai interiorizar o desenvolvimento.

Após ser empossado, o novo governador seguiu para o Palácio do Campo das Princesas, onde foi recebido por Eduardo. A transmissão de cargos ocorreu em um palco armado na frente da sede do Governo. A cerimônia durou pouco tempo, mas o evento foi aberto ao público e teve a presença de autoridades e convidados, que ficaram em uma área reservada.

Eduardo Campos agora é pré-candidato à presidência da República e segue para alguns dias de férias antes do lançamento oficial da candidatura, marcada para o dia 14 de abril, em Brasília. Ele iniciou a despedida do cargo no início desta sexta, durante missa de ação de graças realizada na Igreja de Casa Forte, na Zona Norte da cidade.

JOÃO LYRA NETO - Natural de Caruaru, o novo governador assume o cargo pelos próximos nove meses, após sete anos e três meses como vice. Ele entrou para a política seguindo os caminhos do pai, João Lyra Filho, e já foi prefeito de Caruaru duas vezes, além de deputado estadual.

VEJA MAIS
Eduardo Campos participa de missa em despedida do governo de Pernambuco

12319