Choque

Inquérito julga Celpe e Emlurb como culpados pela morte de Davi Santiago

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 23/04/2014 às 15:04

-

A polícia acredita que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Prefeitura do Recife são culpadas pela morte do advogado Davi Lima Santiago, 37 anos, vítima de choque elétrico em junho do ano passado. Ele andava com o cachorro no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, quando encostou em um fio pendurado e morreu na hora. O inquérito foi concluído na terça-feira (22), após uvir mais de 20 testemunhas durante dez meses, e deve ser encaminhado ao Ministério Público ainda nesta quarta.

Os chefes do setor de segurança dos dois órgãos foram indiciados por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e por lesão corporal, já que no dia do acidente outra pessoa também levou choque no fio, mas não morreu. Durante as investigações, a Celpe chegou a insinuar que a culpa seria de um atendente de telemarketing, que não teria registrado a queixa dos moradores a respeito do fio, mas o delegado descartou essa hipótese.

Se condenados, os responsáveis pelos setores elétricos da Celpe e da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) podem pegar de um a três anos de prisão. A TV Jornal entrou em contato com a Celpe, que disse que ainda não foi informada oficialmente sobre a conclusão do inquérito, o que foi a mesma resposta dada pela Emlurb. Este ano, sete pessoas morreram vítimas de choque elétrico no Estado.

VEJA MAIS
Familiares de advogado eletrocutado participam de audiência no Recife
Mortes por choques elétricos motivam criação de associação no Recife
Familiares de advogado eletrocutado em Boa Viagem protestam em frente à Celpe
Advogado eletrocutado em Boa Viagem é enterrado em Paulista

VEJA TAMBÉM
Falta diagnóstico do Recife para lei de embutimento de fios sair do Papel
Celpe e prefeituras podem ser responsáveis por choques em vias públicas de PE
125 pessoas morreram eletrocutadas na rua nos últimos seis anos em Pernambuco
TV Jornal exibe reportagens sobre o caos das fiações elétricas no Grande Recife


12488