Polícia Civil

Ex-delegado Aníbal Moura tem aposentadoria cassada pela corregedoria

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 08/05/2014 às 10:32

-

ATUALIZADA ÀS 14H41

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco indicou a cassação da aposentadoria do ex-delegado Aníbal Moura, que foi chefe da Polícia Civil do Estado de 2003 a 2006. A decisão, publicada no Diário Oficial (DO), foi tomada depois de uma investigação sobre irregularidades contra o policial. Aníbal é causado de comandar empresa de segurança privada, o que é proibido a policiais.

Pesam contra ele, também, denúncias de intimdação de ex-funcionários e a indução de empregados de uma outra empresa de segurança particular a contrair empréstimos a instituições financeiras. A decisão saiu quatro anos após a instauração de um procedimento administrativo e disciplinar pela corregedoria. O caso será repassado para a Procuradoria de Apoio Jurídico Legislativo do Governo do Estado, que decidirá se vai ou não acatar a decisão da corregedoria.

Outros dois delegados também estão sendo investigados pela corregedoria de policia: Carlos Gilberto Freire e Marcos Pereira. A equipe de reportagem da TV Jornal tentou entrar em contato com Aníbal Moura, mas ele não foi localizado. O delegado ficou famoso ao conduzir, há 11 anos, o polêmico inquérito conhecido como Caso Serrambi, que investigou o assassinato das adolescentes Maria Eduarada Dourado e Tarcila Gusmão no Litoral Sul do Estado.

12609