Polícia

Segundo acusado de arremessar privada no Arruda presta depoimento do DHPP

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 08/05/2014 às 14:24

-

O segundo acusado de envolvimento na morte do torcedor do Sport Paulo Ricardo Gomes, atingido por um vaso sanitário na saída do estádio do Arruda, na última sexta (2), está prestando depoimento, na tarde desta quinta (8), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Luiz Cabral Araújo Neto, 30 anos, teve mandado de prisão preventiva expedido nessa quarta (7) e foi detido no local onde trabalha como agente de saúde, no interior do Rio Grande do Norte, onde mora.

A polícia pegou várias camisas de torcidas organizadas do Santa Cruz com Luiz Neto, que foi encontrado três dias depois da prisão do integrante da torcida Inferno Coral, Everton Felipe Santiago de Santana, 23, acusado de jogar um dos vasos que matou o rubronegro. Everton já está no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), mas disse que foi responsável apenas pela retirada das bacias do banheiro e pelo transporte até o ponto de onde elas foram arremessadas.

PRIMEIRO ACUSADO - A Justiça concedeu, nessa quarta (7), duas ordens de prisão preventiva contra Everton. A primeira foi do juiz Jorge Luiz dos Santos Henrique, da segunda vara do júri do recife, por causa da confissão de Everton na participação da morte do torcedor Paulo. O outro pedido foi concedido pelo juiz José Saraiva, da Comarca de Olinda, pelo processo que
Everton responde por porte ilegal de arma, que tramita na Justiça desde 2012.

VEJA TAMBÉM
Advogado vai pedir relaxamento de prisão do suspeito de atirar privadas no Arruda
Manhã é de expectativa pela prisão dos acusados de atirar privada no Arruda
Disque-Denúncia identifica suspeito de atirar privada no Arruda em menos de 48h
Polícia prende um dos acusados de atirar privada que matou torcedor no Arruda
Presidente do Santa Cruz cobra investigação sobre morte de torcedor no Arruda
Caso de torcedor atingido por privada repercute em jornais internacionais
Familiares pedem paz e justiça em enterro de torcedor atingido por privada

12613