Greve da PM

PE chama tropas do Exército e Força Nacional para garantir segurança

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 15/05/2014 às 8:43

-

O Governo do Pernambuco decidiu pedir ao Ministério da Justiça o envio de tropas federais para substituir os PMs na segurança após a continuação da greve no Estado, no fim dessa quarta-feira (14). Boatos de arrastão e assaltos levaram medo às ruas do Centro do Recife e várias escolas universidades da cidade liberaram os alunos das aulas. Muitas ruas estavam às escuras, por falta de energia, e a Celpe tentou amenizar com a troca de lâmpadas em postes da cidade.

As equipes da Força Nacional e do Exército foram solicitadas através de ofício enviado pelo governador João Lyra Neto em caráter de urgência à presidente da República Dilma Roussef e ao Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, que vem ao Estado acompanhado de um general designado para coordenar as ações do Exército em território pernambucano. A previsão é de que tropas já estejam nas ruas no meio da manhã desta quinta (15).

O governador João Lyra Neto informou ainda que o Estado pediu ao Tribunal de Justiça (TJPE) a decretação da abusividade da greve e vai encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de ilegalidade do movimento. O governador disse ainda que apesar das medidas, continua aberto ao diálogo com os manifestantes.

VEJA MAIS
Greve mantida pela PM é considerada ilegal pelo Governo de PE
Greve de PMs e bombeiros deixa população do Recife preocupada

12667