Acordo

Termina a greve de policiais e bombeiros militares em Pernambuco

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 16/05/2014 às 8:28

-

O fim da greve dos bombeiros e policiais militares de Pernambuco foi decidido durante assembleia, em frente ao Palácio do Governo, no Centro do Recife, na noite dessa quinta-feira (15). No mesmo momento, o governador João Lyra Neto recebia, na Secretaria de Planejamento, o ministro da Justiça, Eduardo cardozo, para formalizar o comando da Força Nacional e das forças armadas à frente da segurança pública do Estado pelo tempo necessário.

Os PMs, então, recuaram e acataram a proposta que já tinha sido feita pelo governo e que inclui a implantação de um Plano de Cargos e Carreiras (PCC), a incorporação de risco de vida aos salários e também uma reforma do Hospital da Polícia Militar. O aumento nos salários ficou para ser discutido em janeiro de 2015.

Apesar do decreto do fim da greve, alguns PMs não aceitaram a decisão. O principal impasse foi o aumento dos salários em escalas entre 30% e 50%, o que o governo não poderia negociar no momento por causa da legislação eleitoral.

O Governo do Estado deve fazer hoje um balanço da greve da PM, durante uma entrevista coletiva às 16h, no Palácio do Campo das Princesas. Só depois os homens da Força Nacional e do Exército vão deixar Pernambuco.

VEJA MAIS
Core atende chamado de confusões no comércio de Beberibe, no Recife
Centro de Paulista sofre tentativas de saques mesmo com comércio fechado
Abreu e Lima amanhece em clima de caos e com novas lojas roubadas
Tropas da Força Nacional já começaram a atuar no Recife
Abreu e Lima faz aniversário e tem lojas saqueadas durante greve da PM
PE chama tropas do Exército e Força Nacional para garantir segurança
Greve mantida pela PM é considerada ilegal pelo Governo de PE
Greve de PMs e bombeiros deixa população do Recife preocupada

12676