Perigo

Queda de árvore arrasta fios de eletricidade em Jardim Atlântico

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 27/06/2014 às 13:42

-

Uma árvore caiu na madrugada desta sexta-feira (27) e assustou moradores da Avenida Coronel João de Melo Moraes, em Jardim Atlântico, Olinda, no Grande Recife. Alguns fios de energia elétrica foram arrastados durante a queda e, segundo populares, houve vazamento de eletricidade nas poças de água que se formaram durante as chuvas.

A árvore ficou atravessada na via, impedindo a passagem de veículos no local. Apenas motocicletas e ciclistas se arriscavam a atravessar. Os motoristas tiveram as ruas transversais como opção de trajeto para a PE-15. O fornecimento de energia elétrica também foi interrompido em parte da rua. Uma equipe da Celpe chegou ao acidente ainda de madrugada e constatou o vazamento da corrente elétrica.

Os galhos caíram próximo a uma escola de Ensino Infantil, onde estudam cerca de 100 crianças, mas ninguém se feriu e não houve prejuízos à instituição. Ainda de acordo com moradores, foram as fortes chuvas que derrubaram a árvore.

Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), informou que já restabeleceu o fornecimento de energia da Rua Coronel João Melo Moraes, em Jardim Atlântico. Já a Prefeitura de Olinda afirmou que a árvore será removida ainda nesta sexta por uma equipe da Defesa Civil.

13044