Sertão

Polícia Federal investiga Prefeitura de Serrita por desvio de verba pública

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 02/07/2014 às 10:32

-

A Polícia Federal (PF) realizou um cumprimento de mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Serrita, no Sertão de Pernambuco, nessa terça-feira (1), devido à irregularidades orçamentárias do órgão. O principal alvo das investigações da operação Júlio César II é o prefeito da cidade, Carlos Eurico Ferreira Cecílio, acusado por desvio de verba pública. Os policiais federais apreenderam contratos de licitações e notas de pagamento.

O suspeito já estava sendo investigado pela a Polícia Federal desde a primeira etapa da operação denominada Júlio César, em 2008, quando vários políticos foram presos e bens apreendidos. Várias documentações foram coletadas, a pedido do Tribunal Regional Federal (TRF) e, após a análise prévia da Controladoria Geral da União (CGU), elas devem subsidiar as investigações da PF.

Durante a operação, os patrimônios das pessoas envolvidas no esquema de corrupção foram apreendidos para posteriormente serem vendidos em leilão como medida de ressarcimento aos cofres públicos.

13074