Tráfico

PF prende garçom com 5,8Kg de haxixe em escapamento de moto no Cabo

O suspeito vinha do Mato Grosso e a droga abasteceria vários pontos do Grande Recife

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 31/07/2014 às 14:28

-Reprodução/TV Jornal

Um garçom do Mato Grosso do Sul foi preso com aproximadamente seis quilos de haxixe escondidos no escapamento da moto quando passava pela BR-101, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Wellington Fortunato Almada, de 21 anos, percorreu mais de três mil quilômetros do Mato Grosso do Sul até o Recife, quando foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Esta foi a maior apreensão deste tipo de droga realizada em Pernambuco este ano.

Segundo a PF, o suspeito receberia 7 mil pela entrega do entorpecente, produzida no Paraguai. O haxixe seria distribuído para traficantes de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, de Olinda e do Cabo. A droga, com um peso bruto de 5,8 quilos, estava dividida em 24 tabletes e poderia render 35 mil quando fosse comercializada. De acordo com a polícia, quem compra esse tipo de entorpecente são pessoas de classe econômica alta e média. A abordagem contou com a ajuda de cão farejador da PF.

Em Pernambuco já foram apreendidos 17,1 quilos de haxixe, que é uma resina da maconha com alta concentração de THC, substância que provoca efeitos alucinógenos. Wellington Fortunato foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes e encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). Caso seja condenado, pode pegar uma pena que varia de cinco a 20 anos de prisão.