Lazer

Emlurb entrega Praça de Casa Forte requalificada aos moradores

A recuperação foi orçada em R$ 450 mil, com revitalização da parte elétrica, bancos e grades de proteção.

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 07/08/2014 às 16:37

-Reprodução/TV Jornal
A Praça de Casa Forte foi requalificada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e foi entregue à população na tarde de hoje (7). O primeiro jardim público idealizado pelo arquiteto Roberto Burle Marx, em 1934, representa um importante espaço de lazer à disposição dos pernambucanos.

Os lagos da praça que estavam cheios de infiltrações foram recuperados. A estrutura está impermeabilizada e será coberta pelas plantas vitória régia. Algumas vegetações já podem ser vistas na água. De acordo com a Emlurb, foram recuperados o conjunto dos jardins e as espécies originais de vegetação.

A recuperação foi orçada em R$ 450 mil, com revitalização da parte elétrica, bancos e grades de proteção. Segundo os moradores, a conclusão das obras representa mais uma área verde para o Recife. A preocupação deles é que o local também precisa de manutenção constante e vigilância contra vândalos.

A Emlurb informou que realizará vistorias no local para verificar possíveis problemas. A população também pode contribuir com a fiscalização, solicitando reparos pela central de atendimento pelo contato: 156.