Como Fazer

Confira receita de Torta de castanhas e doce de leite do Chef Wellington

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 21/01/2015 às 16:30

-Reprodução/TV Jornal
O Sabor da Gente desta quarta-feira (21) ensinou a fazer uma de Torta de castanhas e doce de leite do Chef Wellington. Confira, abaixo, o passo-a-passo da receita e a íntegra do programa.

INGREDIENTES
- Massa
4 ovos
3 xc. chá de açúcar
3 cl. sopa de margarina
2 xc. chá de farinha de trigo com fermento
2 xc. chá de farinha de castanha
250ml de leite
1 cl. chá de canela em pó

- Recheio
1kg de doce de leite
6 cl. de amido de milho dissolvido numa xícara de leite

MODO DE PREPARO
– Massa: Bata bem os ovos, com o açúcar e a Manteiga. Acrescente a farinha de trigo, a farinha de castanha e o leite com a canela. Misture tudo vigorosamente. Coloque a massa do bolo dividida em 3 formas de pizza de 30 cm de diâmetro untadas e polvilhadas e leve ao forno médio por 15min cada.
– Recheio: Misture todos os ingredientes e leve a fogo mexendo sem para até que forme um creme liso e uniforme. Leve ao refrigerador para esfriar e ficar mais firme. Coloque pouco menos da metade do recheio num saco de confeiteiro com bico pitanga.
– Montagem: Coloque um bolo no prato de servir e com uma espátula faça uma camada de doce de leite. Cubra com outro bolo e repita o recheio. Por ultimo coloque o terceiro bolo e preencha todo ele com pitangas de doce de leite feitas com o bico de confeiteiro. Sirva a torta gelada.

* Tempo total: 40 minutos de preparo e 45 minutos de forno.