Olinda

Tiroteio deixa professora ferida e ladrão morto nos Bultrins

Segundo testemunhas, os disparos foram realizados por dois homens que trafegaram de moto

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 27/01/2015 às 9:38

-Reprodução/TV Jornal

Atualizado às 12h44

Uma professora foi vítima de bala perdida quando saía da escola onde trabalhava, na Rua Joaquim Mendes da Silva, no bairro dos Bultrins, em Olinda, nesta segunda-feira (26). Joelma Vanessa Lourenço de Lima, 33 anos, foi atingida na perna. O alvo dos disparos era o ex-presidiário Josivaldo Expedito Silva, 33 anos, que teria assaltado um mercadinho na comunidade momentos antes do tiroteio. Depois de perseguido, ele também foi baleado e morreu no local.

Segundo testemunhas, os disparos foram realizados por dois homens que trafegaram de motocicleta. A polícia encontrou um alvará de soltura com o ex-presidiário. No documento, constava que Josivaldo já havia cumprido pena durante oito anos por roubo e teria recebido liberdade no dia 19 de dezembro do ano passado. A professora, atingida no tiroteio, foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda e depois transferida para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde passa bem.

O delegado responsável pelo caso informou que o proprietário do mercadinho não procurou a polícia para prestar a queixa. O estabelecimento comercial abriu normalmente nesta terça (27). Os autores dos disparos ainda não firam identificados pela polícia. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Josivaldo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.