Reunião

Ambulantes pedem revisão de cadastro da Secretaria de Mobilidade Urbana

Segundo João Braga, a mobilização dos comerciantes não mudará os rumos da revitalização

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 04/02/2015 às 8:03

-Reprodução/TV Jornal

Ambulantes e representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana se reuniram na Câmara de Vereadores do Recife, na tarde desta terça (3), para discutir sobre a situação dos comerciantes que foram retirados da Avenida Conde da Boa Vista na semana passada. O encontro também teve a participação do Sindicato dos Trabalhadores Informais, presidente da câmara e outros quatro vereadores. A categoria pede a revisão do cadastro, que autoriza o comércio na via.

O encontro discutiu as condições para o fim do protesto, quando trabalhadores ambulantes ocuparam a recepção da Câmara de Vereadores do Recife na última quinta-feira (29). Muitos comerciantes não montaram os pontos de vendas em solidariedade aos colegas que não foram contemplados com o cadastro para poder trabalhar. Eles também se revoltaram com a presença ostensiva da Polícia Militar (PM) na Avenida Conde da Boa Vista.

Os representantes da categoria pediram a revisão do cadastro e um melhor planejamento para contemplar mais trabalhadores. Segundo eles, as soluções devem abranger todos os ambulantes. Segundo o Secretário de Mobilidade Urbana, João Braga, a mobilização dos comerciantes informais não irá mudar os rumos de revitalização do Centro do Recife. Ainda segundo o secretário, o cadastro está com 4.100 inscrito e não será aberto novamente.