Ô de Casa

Chef Wellington aprende a fazer peixe arabaiana ao coco com pirão do Bar do Cabo

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 09/06/2015 às 12:00

-Reprodução/TV Jornal
No quadro Ô de Casa desta terça-feira (9), Chef Wellington foi até o Bar do Cabo, no bairro de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. Ele aprendeu com a telespectador Natália a fazer um peixe arabaiana ao coco com pirão bem especial. Confira a receita e a íntegra do programa:

Ingredientes:

1 litro e 500ml de óleo
1 posta de peixe arabaiana temperado com sal e limão
200g de camarão
300ml de leite de coco
1 cebola
1 pimentão verde
½ pimentão vermelho
½ pimentão amarelo
1 tomate
1 batata
2 colheres de sopa de colorau
50g de tempero de peixe
Farinha a gosto
salsinha a gosto
vinagrete a gosto
azeite a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela grande e funda, coloque 1 litro e 500ml de óleo, enquanto ele esquenta. Cubra a posta de peixe de farinha de trigo e mergulhe no óleo quente e deixe fritar.
O caldo que Natália usa para fazer o pirão foi feito em outra panela com outro peixe arabaiana, tomate, cebola, pimentão, coentro, cenoura, batata, repolho, chuchu. Para o pirão ela pegou esse caldo e acrescentou farinha até ficar numa textura durinha de pirão. O restante do caldo, ela acrescentou o leite de coco, a batata, o vinagrete a gosto, a cebola, a tomate, o pimentão verde, a metade do pimentão vermelho. É preciso ficar mexendo e depois de alguns minutos, adicionar o colorau, o pimentão amarelo, a salsa e finalmente, mergulhar a posta arabaiana, colocar o tempero de peixe, os camarões e o azeite a gosto.
Dê mais um tempo até o peixe e os camarões pegarem o sabor dos outros ingredientes do caldo e pronto, peixe arabaiana ao coco com pirão.