Descaso

Pacientes denunciam precariedade no atendimento e superlotação no HOF

Segundo o Simepe, médicos têm relatado por e-mail as situações dos locais onde trabalham

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 11/09/2015 às 15:57

-Reprodução/TV Jornal
Parentes de pacientes que precisam de atendimento no Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, Zona Oeste do Recife, denunciam a precariedade do atendimento na unidade de saúde. Em um vídeo gravado por eles, é possível vê a superlotação da emergência, pacientes sentados à espera de leitos e macas sendo usadas como camas para os doentes.

Na manhã desta sexta-feira (11), uma família precisou socorrer um idoso carregando ele no colo, pois não havia nenhum equipamento que pudesse auxiliar o paciente. As reclamações no Hospital Otávio de Freitas se juntam a muitas outras em várias unidades de saúde do estado. O problema é resultado de cortes de gastos e da redução do número de profissionais atendendo.

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco tem recebido cerca de seis denúncias todos os dias. Por e-mail, muitos médicos têm relatado as situações dos locais onde trabalham. De acordo com o sindicato, as unidades mais prejudicadas são o Hospital Miguel Arraes, em Paulista; o Getúlio Vargas, no Cordeiro; e o Hospital Agamenon Magalhães, em Casa Amarela.