Reformas

Atraso em obras decepciona moradores do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/05/2016 às 10:32

-Reprodução/TV Jornal

Moradores do Recife estão decepcionados com a demora na conclusão de algumas obras de responsabilidade da prefeitura e do governo federal. Uma delas é a revitalização do Canal do Arruda, na Zona Norte do Recife, e a outra é a reforma do Geraldão, na Zona Sul.

As obras no Arruda começaram em junho de 2014 e estão abandonadas. O aposentado Ernandes Gomes afirma que foram prometidas áreas de lazer, como uma pista de cooper, por exemplo. Porém, até o momento, só foram colocadas estacas. A reportagem da TV Jornal não viu nenhum trabalhador ao longo da Avenida Professor José dos Anjos. O custo é de mais de R$ 83 milhões.

Já o Geraldão está fechado para reforma desde julho de 2013. A entrega já foi adiada para 2014 e 2015, mas até agora o ginásio continua parado. O custo da reforma subiu para mais de R$ 45 milhões. No entorno da obra, é possível ver entulhos e poças de água. Apenas duas quadras estão sendo utilizadas por integrantes de um projeto.

A Prefeitura do Recife (PCR) informou que as obras do Geraldão ficam prontas no segundo semestre deste ano. Já sobre o canal do Arruda, o executivo municipal justificou que o governo federal reduziu o repasse de verbas e não há data prevista para a obra ser retomada.