Camaragibe

Casal é preso suspeito de sequestrar e mutilar cães no Grande Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/05/2016 às 7:45

-Reprodução/TV Jornal

Duas pessoas foram presas nessa terça-feira (17) acusadas de sequestrar e mutilar cães em Camaragibe, no Grande Recife. De acordo com a polícia, Gilvanio Tales, de 33 anos, e Marilene Lima, de 23, roubavam os cachorros para chantagear os donos dos animais.

As investigações começaram há 20 dias, quando um cachorro da raça Pitbull foi roubado de uma granja na cidade. Os donos do animal afirmam que ouviram um barulho e que no outro dia o cão havia sumido. Oito dias após o primeiro sequestro, a quadrilha teria voltado ao local e raptado mais dois filhotes. Quando perceberam que a polícia estava investigando o caso, o casal deixou os cães próximo à propriedade.

O primeiro animal sequestrado apresentava sinais de maus-tratos. O Pitbull estava com as duas orelhas amputadas e seu pelo havia sido tingido. Depois de devolver os animais de estimação, os sequestradores começaram a chantagear os donos, que junto com a polícia armaram um esquema para prender a dupla.

Segundo o proprietário, que não quis ser identificado, outros crimes semelhantes já haviam acontecido em Camaragibe, mas as pessoas tinham medo de denunciar. A delegacia do município irá investigar o caso e suspeita que outras pessoas estejam envolvidas, inclusive, os dois jovens encontrados mortos depois de invadirem uma granja em Aldeia na semana passada.