Tráfico

Polícia desarticula quadrilha que trazia cocaína do Paraguai para o Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/06/2016 às 13:30

-Reprodução/TV Jornal

A polícia deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) uma operação para prender um grupo suspeito de trazer cocaína do Paraguai para diversas cidades do Nordeste. Foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados do Ceará, Paraná e Pernambuco. Em Fortaleza, a polícia prendeu Enoque Antônio Rodrigues e a esposa Taísa Santos da Silva. Eles são acusados de liderar o esquema criminoso.

Segundo a polícia, o casal lavava o dinheiro do tráfico na compra de carros, terrenos e imóveis. Todos os bens e contas dos suspeitos foram bloqueados pela Justiça. Já em Olinda, Wilson Rocha França que seria encarregado de fazer as negociações e cobrar a dívida dos compradores, foi levado para prestar depoimento na Polícia Federal.

As investigações começaram em 2014, quando três integrantes da quadrilha foram presos na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Airton Benjamin Cibilis e Júlio César da Silva Correia teriam ido buscar no Paraguai o químico Miguel Angelo Overlod para melhorar a qualidade da droga. O trio continua no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife, e agora vão responder também por organização criminosa e lavagem de dinheiro. A PF ainda investiga a participação de outros integrantes.