Conciliação

Mutirão da Justiça do Trabalho agiliza processos no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/06/2016 às 14:10

-Reprodução/TV Jornal

A Justiça do Trabalho realiza até a próxima sexta-feira (17) um mutirão para agilizar o julgamento de processos no Núcleo de Conciliação Trabalhista, que fica primeiro andar do Fórum José Barbosa de Araújo, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A expectativa é que cerca de 250 audiências sejam realizadas.

Segundo o Juiz do trabalho, Eduardo Câmara, as partes envolvidas podem comparecer ao local mesmo sem intimação. “O importante é que venham as duas partes, e não somente uma, porque não temos tempo hábil para intimar a outra. Mas se já chegaram a ter um contato inicial, podem comparecer para serem atendidas”, afirma o Juiz.

Em 2015, 1.344 acordos foram fechados nas 70 varas do trabalho espalhadas pelo Estado. Entre os casos, o não pagamento de rescisão de contrato e de horas extras. De acordo com a desembargadora do trabalho, Nise Pedroso, a conciliação pode representar um ganho de tempo no processo jurídico. “Pode ser feito um acordo já na primeira audiência. Ou seja, duraria apenas dois ou três meses para ser notificado e marcar a primeira audiência”, conta a desembargadora. Para agendar uma audiência, é preciso ligar das 8h ás 14h, para o telefone: 3454-7941