Política

"Um parasita tomou conta da democracia", diz Dilma em passagem pelo Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/06/2016 às 15:45

-Reprodução/TV Jornal
A presidenta afastada Dilma Rousseff (PT) visita a capital pernambucana para cumprir dois compromissos, na tarde desta sexta-feira (17). Após sair da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde prestigiou o lançamento do livro “A resistência ao golpe de 2016”, Dilma falou sobre o processo de impeachment e a democracia. Durante entrevista aos jornalistas, a presidente afastada chegou a mencionar que um "parasita tomou conta da democracia", em referência ao presidente em exercício Michel Temer.

Antes de seguir para o segundo compromisso, no Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, para um ato com a participação dos movimentos sociais e sindicais, Dilma Rousseff negou que estivesse fazendo pactos e voltou a frisar: "não há pacto com governo ilegítimo e provisório".



Nesta mobilização no Centro do Recife, a presidente afastada pretende focar no discurso em defesa do seu mandato e das mulheres. "Essa trajetória de visitar os estados é importante. Quando chego, fico feliz em ver pessoas que estão com a mesma preocupação que a minha (se referindo ao "golpe"), pontuou Dilma Rousseff.

Como não está mais recebendo recursos para viagens, a estadia na capital pernambucana será financiada pelo PT e por doações feitas por simpatizantes a majoritária. Dilma está sendo acompanhada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão.