Polêmica

"Não acusei ninguém", diz André Rio sobre áudio vazado nas redes sociais

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/06/2016 às 12:10

-Reprodução/TV Jornal
Em entrevista ao programa Mesa de Bar, da Rádio Jornal, o cantor André Rio leu a nota que escreveu após a polêmica em torno de um áudio em que ele denuncia um esquema de cobrança de comissões nas contratações de artistas para apresentações públicas.

Em um dos trechos, o artista diz que o objetivo do áudio foi apenas alertar e que não acusou ninguém. "Eu gostaria de esclarecer que meu depoimento indignado foi contra a política de financiamento cultural do Estado, que em alguns casos acaba propiciando que intermediários se aproveitem para explorar os artistas, condicionando nossa participação a partir do pagamento indevido de comissão", afirmou.

O sanfoneiro Cezzinha também demonstrou indignação com o suposto esquema e disse que conhece artistas que já passaram pela mesma situação. "Isso nunca aconteceu comigo, mas a gente tem diversos amigos que passaram e que tem medo de serem retalhados", contou.

A Polícia Civil informou que a denúncia vai ser investigada pelo delegado Izaias Novaes, da delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos.