Denúncia

TCE investiga pagamento de propina na contratação de shows

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/06/2016 às 9:15

-Reprodução/TV Jornal
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) começou a investigar as denúncias levantadas por artistas pernambucanos de que há uma prática de cobrança de propina na contratação de shows para o Governo. As investigações serão conduzidas pela conselheira do TCE, Teresa Duere, que solicitou os documentos relacionados aos pagamentos dos eventos do Carnaval e São João de 2016.

"Agora vamos tentar com essa auditoria, decidir onde é necessário fechar o cerco para que essas brechas não voltem a acontecer", afirma a Conselheira. De acordo com ela, o processo é lento, mas deve ser resolvido até o fim do ano. Atualmente a denúncia é investigada também pelo delegado Izaias Novaes, da delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos.

Entenda o caso - A Polêmica teve início na última quinta-feira (23), quando um áudio em que o cantor André Rio denuncia a irregularidade vazou nas redes sociais. A princípio, o desabafo foi enviado apenas para um grupo de artistas pernambucanos no WhatsApp, mas se espalhou e ganhou repercussão.

Durante a participação do artista no programa Mesa de Bar, da Rádio Jornal, no último sábado (25), o cantor leu uma nota em que esclarece que não acusou ninguém e que o objetivo do conteúdo era apenas alertar o Governo. Outros artistas, como Cezzinha e Alcimar Monteiro, também declararam apoio.

Diante da acusação, a Secretaria de Esportes Turismo e Lazer, Secretaria de Cultura, Empetur e Fundarpe, disseram, através de nota, que a contratação de artistas segue critérios rígidos e legais. O texto afirma, ainda, que o Governo pretende acionar judicialmente as pessoas que, por alguma razão, faça acusações inverídicas.