Polêmica

MPPE inicia investigação sobre esquema de propina para shows em Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/07/2016 às 8:50

-Reprodução/TV Jornal

O Ministério Público de Pernambuco deu início a uma investigação para esclarecer as denúncias de cobrança de propina para a realização de shows do Governo do Estado. O assunto ganhou repercussão no fim do mês de junho quando um áudio enviado pelo cantor André Rio, para um grupo do WhatsApp, vazou nas redes sociais.

O cantor, o sanfoneiro Cezzinha, que também questionou a ação fraudulenta, e o cantor Alcimar Monteiro, citado em um dos áudios, devem ser ouvidos no próximo dia 14 de julho. As averiguações do MPPE vão acontecer paralelamente à que está sendo feita pela Polícia Civil e pelo Tribunal de Contas do Estado. Devem atuar no inquérito civil sete promotorias de defesa do patrimônio público do Recife.

Segundo os promotores, as denúncias são graves e podem representar um grande prejuízo para os cofres públicos. “Agentes públicos envolvidos podem responder por improbidade administrativa, cujo enquadramento será dado ao decorrer das investigações”, afirma o promotor Eduardo Cajueiro. Outros artistas podem ser convocados para falar o assunto.