Telejornal

No ar há 24 anos, relembre a história do TV Jornal Meio-Dia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/08/2016 às 10:25

-Reprodução/TV Jornal
Quando o telespectador se refere ao TV Jornal Meio-Dia, credibilidade é palavra recorrente, algo construído ao longo dos anos e que se mostra cada vez mais forte. No ar desde 1992, ele é o mais antigo telejornal ainda veiculado na emissora, por 24 anos, vem sendo companhia diária do pernambucano no horário de almoço.

Querida pelo público, Graça Araújo sempre esteve à frente do noticiário, que inicialmente se chamava Programa do Meio-Dia. Ela lembra com bom humor da época que dividia a bancada com Geraldo Freire. “Eu lembro que Geraldo sempre reclamava da formalidade da televisão, na época o jornal era muito formal, ele odiava ter que usar terno, gravata, maquiagem... Então demorou um pouco para ele ter a desenvoltura e brilhantismo do rádio. Na verdade, até hoje, 24 anos depois, ele ainda reclama da câmera que nós temos no estúdio da rádio”.

Geraldo Freire, Rhaldney Santos e Graça Araújo-Reprodução/TV Jornal

Uma característica marcante desde sua estreia, são os comentários feitos pelos âncoras. Graça, que hoje é a única apresentadora e também editora-chefe do jornal, é bastante conhecida por suas opiniões fortes e cheias de personalidade.

Além de informar os principais acontecimentos do Estado, o telejornal se destaca pela prestação de serviço e atenção à comunidade. Um dos quadros de maior repercussão é o “Boca no Trombone”, um espaço destinado às denúncias da população onde a produção do programa se empenha em cobrar soluções dos responsáveis e autoridades.O Boca no Trombone é o único quadro que está no ar desde quando o jornal estreou, eu acho que é a vez e voz do telespectador. Enquanto eu estiver à frente do jornal, ele vai existir, vai ser esse trombone com essa boca aberta", comenta Graça.

O programa vai ao ar de segunda à sexta, às 11h40, e é destaque no jornalismo de Pernambuco. Confira a chamada que é exibida em nossa programação.