Eleições

Neco recebe apoio de militantes após ser alvo de operação policial

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/10/2016 às 10:10

-Reprodução/TV Jornal
Manoel Neco (PDT), que disputa a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, recebeu apoio de militantes na manhã desta sexta-feira (14), durante entrevista coletiva na residência onde mora. O candidato foi alvo da Operação Pandora, realizada pela polícia civil, que investiga um esquema de peculato (subtração de 'coisa móvel' ou dinheiro público feita por funcionário público), abandono de cargo público, falsificação de documento público e associação criminosa com atuação na Câmara de Vereadores do município.

-Reprodução/TV Jornal
Neco convocou a imprensa para se defender das acusações. De acordo com ele, foi injusta a operação da polícia e a repercussão não vai atrapalhar a campanha. A coletiva ocorreu depois do candidato ter a casa revirada por policiais que cumpriam um mandado de busca e apreensão.

Operação Pandora

A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta sexta-feira (14), a Operação Caixa de Pandora, que cumpre mandados de busca e apreensão em locais ligados a vereadores do município de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Ao todo foram expedidos 48 mandados de busca e apreensão, sendo 19 deles ligados aos vereadores.

As investigações começaram há 5 meses. Para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, participam 354 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Todo material apreendido está sendo encaminhado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.