Fim

Em menos de 24 horas, policiais civis acabam greve em Pernambuco

TV Jornal/ Com informações do JC Online
TV Jornal/ Com informações do JC Online
Publicado em 21/10/2016 às 19:50

-Reprodução/TV Jornal
A greve da Polícia Civil de Pernambuco durou menos de 24 horas. Na noite desta sexta-feira (21), a categoria aceitou a proposta apresentada pelo Governo do Estado e vai retornar aos postos. Com a negociação, ficaram definidos prazos para implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e o salário de fim de carreira dos agentes vai se igualar ao piso dos delegados.

O reajuste começa a ser implantado em janeiro de 2017 e tem previsão de término até dezembro de 2018. A composição da nova grade terá a primeira reunião já na próxima terça-feira (25). O último encontro está agendado para o dia 10 de novembro. A promessa é que o projeto seja enviado no dia 20 de novembro para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde será votado. Entre as pretensões da categoria estão diminuir o prazo para que o policial civil possa chegar ao topo da grade salarial, estender a gratificação da ajuda de custo para os aposentados, permitir o acúmulo com o cargo professor e extinguir todos os processos administrativos da campanha salarial 2015/2016.

"A implantação disso aqui foi a maior conquista da história do sindicato. Pegamos o sindicato num momento de crise terrível que passa o estado brasileiro, que niguém tá conseguindo nem a reposição da inflação. E a gente mostrou que, com união e força, indo pra rua, estamos começando a mudar a nossa realidade", disse o presidente da entidade, Áureo Cisneiros.