Polícia

Peritos fazem reconstituição da morte de criança em pula-pula

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/11/2016 às 18:11

-Reprodução/TV Jornal
O Instituto de Criminalística (IC) realizou na tarde desta quarta-feira (30) em Barra de Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado, a reconstituição da morte do menino Pedro Henrique Ferreira, de 3 anos. Um paredão de som e um brinquedo inflável, conhecido como pula-pula, semelhante ao equipamento onde foi encontrado o corpo do menino foram usados pelos peritos.

Um menino da comunidade com o mesmo biotipo de Pedro Henrique participou da reprodução simulada. A mãe da criança, Patrícia Silva, e a dona do pula-pula também estiveram no local para ajudar os três peritos a esclarecerem o que aconteceu no dia primeiro de novembro do ano passado, data do desaparecimento do garoto.

O delegado Carlos Alberto Veloso acompanhou de perto os trabalhos que duraram pouco mais de duas horas. "Agora eu vou esperar o resultado dessa reprodução simulada para poder concluir o caso e encaminhar o inquérito para a Justiça.", disse o delegado.

Caso

O menino Paulo Henrique dos Santos Ferreira, de 3 anos, foi encontrado morto dentro de um brinquedo inflável conhecido como pula-pula, no dia 1 de novembro do ano passado, em Sirinhaém, na Mata Sul de Pernambuco.

Segundo os familiares, a criança estava acompanhada da mãe, Patrícia Maria da Silva, que catava latinhas na praça da cidade. Ela teria se descuidado e perdido o filho na noite do dia anterior, 31 de outubro. Familiares passaram a madrugada procurando Paulo Henrique. Até um carro de som foi usado para tentar localizar o menino que só foi encontrado depois que os parentes refizeram o caminho percorrido pela mãe na companhia do filho.

Uma das tias da criança encontrou uma sandália próximo ao brinquedo e, ao desenrolar o pula-pula, a criança estava morta. O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que o garoto teve um traumatismo craniano causado por um objeto contundente. O corpo dele foi enterrado no cemitério da cidade sob forte comoção.