Homenagem

Sanfoneiros homenageiam Luiz Gonzaga no dia de seu aniversário

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/12/2016 às 8:34

-Rádio Jornal/Reprodução

Se estivesse vivo, Luiz Gonzaga completaria 104 anos nesta terça (13). O cantor e compositor que ganhou fama levando os ritmos nordestinos para o mundo, será lembrado com uma programação intensa que começou logo cedo e segue até amanhã. Às 6h, sanfoneiros se reuniram no Bar Nosso Quintal, nos Torrões, zona Oeste do Recife. Nesta quarta (14), às 20h, os shows acontecem no Teatro de Santa Isabel.

O Encontro de Sanfoneiros do Recife realiza a sua 19ª edição e tem o objetivo de divulgar a música popular regional e a sanfona tão festejada por Luiz Gonzaga para várias gerações. Os artistas Beto Hortis, Marco César, Julio Cesar, Rafael Malaquias, Johnanthan Malaquias, Rubem França, Paulo Henrique dos Oito Baixos e o mestre Chocho com o Chorinho do Nosso Quintal fazem parte da programação. Além deles, haverá participação especial de Juh Lopes, Lourdes Alves, Arlindo Moita e Geno Melo.

Programação Festa Luiz Gonzaga- 14/12/2016

- Marco César x Beto Hortis

- Júlio César x Rafael Marques

- Johnathan Malaquias x Rubem França

- Apresentação Chorinho do Nosso Quintal e homenageada Joana Angélica

Local: Teatro de Santa Isabel- Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio Recife
Telefones: 3355 3322 / 3355 3324
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia)

História de Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, nasceu no Araripe, em Exu (PE), em 13 de dezembro de 1912. O nome Luiz Gonzaga foi em homenagem a Santa Luzia, já que ele nasceu no dia dedicado à santa protetora dos olhos. No ano do centenário, em 2012, a TV Jornal exibiu o especial Gonzagão. A série, que mostrou a trajetória de Luiz Gonzaga e contou com depoimentos de artistas do Brasil e do exterior foi a vencedora do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo (2013).