Falso

PM desmente boatos de arrastões no Grande Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/12/2016 às 17:00

A Polícia Militar desmentiu as publicações que circularam nas redes sociais sobre arrastões na Região Metropolitana do Recife. Segundo o órgão, apenas no Centro da capital houve correria, mas nenhum assalto foi registrado. Vários comerciantes, assustados com a situação, resolveram fechar as lojas da área.

Nas redes, ainda houve informações de falsos arrastões em Afogados, na Zona Oeste da cidade, e em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Por conta do tumulto no Centro da capital, a PM informou que o policiamento no local será reforçado.

-Divulgação/ WhatsApp

Na noite dessa terça-feira (13), um protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que congela os gastos públicos nos próximos 20 anos, gerou confusão na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. Muitas agências bancárias e estabelecimentos comerciais foram danificados e as ruas amanheceram com pedras e cacos de vidros pelo chão.

As agências tiveram as portas e os terminais eletrônicos danificados e não devem funcionar durante o dia de hoje. As lojas ficaram sujas, com pichações de palavras de ordem e letreiros destruídos. Quem presenciou a confusão, teve que se esconder. Houve relatos, inclusive, de arrastão e de pessoas sendo roubadas.

Segurança

Por causa da operação padrão da Polícia Militar de Pernambuco, que reduz a atuação a Polícia Militar nas ruas, as Forças Armadas disponibilizaram 3,5 militares soldados do exército e da marinha para manter a segurança no estado até a próxima segunda-feira (19).

As Forças Armadas estão atuando como policiais realizando prisões em flagrante, patrulhamento e revistas de pessoas e veículos. A ação tem o objetivo de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio em caráter preventivo e repressivo.