Boatos

Comércio de Jaboatão dos Guararapes reabre as portas depois dos boatos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/12/2016 às 15:30

-Reprodução/TV Jornal

Um dia depois da onda de arrastões que gerou pânico na população, o comércio de Jaboatão dos Guararapes voltou a funcionar nesta quinta-feira (15), ainda sob clima de apreensão. Na Avenida Barreto de Menezes, que corta a área central do município, 30 homens do Exército reforçaram a fiscalização para oferecer segurança à população, já que a Polícia Militar continua em operação padrão por tempo indeterminado.

Márcio Ferreira, gerente de uma loja de eletrodomésticos, contou que na quarta-feira (14) teve que fechar o estabelecimento por volta das 14h30 depois que populares passaram anunciando o suposto arrastão. "Houve muito corre-corre. As pessoas estavam assustadas", relatou.

Em uma outra loja, os funcionários ficaram trancados no local por cerca de três horas. "Fechamos a porta e começamos a retirar os produtos, levando para a parte de cima para evitar um prejuízo maior, caso de a loja ser invadida, como aconteceu na greve da polícia anos atrás", contou Sebastião Joel subgerente.

De acordo com o vendedor Sérgio Souza, a presença do Exército nas ruas deu mais tranquilidade para a reabertura do comércio nesta quinta-feira (15) na expectativa de compensar o prejuízo causado pela onda de boatos.

Operação Padrão

Os policiais militares de Pernambuco estão em Operação Padrão desde o dia 6 de dezembro, reivindicando melhores condições de trabalho. Para garantir a segurança, o Governo do Estado suspendeu as férias dos policiais entre os dias 15 e 31 de dezembro e promete considerar falta ou abondono a recusa dos integrantes da corporação de cumprir o Rrograma de Jornada Extra de segurança (PJES).

Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia/ultimas/2016/12/15/exercito-na-rua-por-mais-tempo-governo-vai-pedir-prorrogacao-do-prazo-27912.php