Mobilização

Mulheres fazem mamaço em protesto a restrições na amamentação

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/12/2016 às 17:15

-Reprodução/TV Jornal
O parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, foi palco de mamaço coletivo em protesto a restrições na amamentação neste sábado (17). As mulheres do projeto “Partejando e Cia” se reuniram ao lado da igreja do parque para defender a liberdade e a realização de partos humanizados.

O evento que começou por volta das 15h contou com uma pequena confraternização de fim de ano para as mães participantes do projeto, depois, as mulheres se reuniram para dar de mamar aos filhos. De acordo com a idealizadora do ato, a enfermeira obstetra Fernanda Vital, o protesto é uma forma de mostrar que a amamentação não pode ser levado para o lado do pudor e sim de alimentação do filho.

“Muitas mulheres, hoje em dia, são convidadas a se retirarem de estabelecimentos, a procurarem privacidade só para alimentar seus bebês” afirmou a enfermeira.

O projeto “Partejando e Cia” existe desde março e ajuda mulheres grávidas com cursos de preparação para o parto de forma gratuita. Após o curso, a mãe recebe acompanhamento de uma Doula ( Que de acordo com a origem grega da palavra significa uma mulher que ajuda outra) até a hora do parto. Após o parto, o trabalho continua com visitas para orientação das mamães sobre o aleitamento e cuidados gerais tanto para o bebê quanto para a mulher.

“É importante esse cuidado para a mulher que está dando à luz viver esse momento de tão especial de forma única e personalizada” explicou Fernanda.

Serviço

Projeto Partejando e Cia

Local: Policlínica Salomão Kelner

Endereço: Estrada Velha de Água Fria, 1652

Encontros: Toda Segunda-feira às 14h

Contato: Fernanda Vital : 9.8501.9926 / 989184859