Santo Amaro

Corpo de policial morto após tentativa de assalto é enterrado

TV Jornal/ Com informações de Leopoldo Monteiro
TV Jornal/ Com informações de Leopoldo Monteiro
Publicado em 20/12/2016 às 16:30

-Reprodução/TV Jornal

O corpo do policial Wilson Pereira Barbosa Filho, de 29 anos, foi enterrado na tarde desta terça-feira (20), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Ele foi morto na noite de ontem após reagir a uma tentativa de assalto no banco Itaú da Caxangá, na Zona Oeste do Recife.

O velório ocorreu na Igreja Presbiteriana da Torre, também na Zona Oeste da capital. Colegas de profissão, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao policial. Abalados, os pais da vítima preferiram não dar entrevistas.

A morte do agente, que trabalhava na Quarta Delegacia do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) abalou os colegas da Polícia Civil. Muitos preferiam o silêncio. Integrantes da cúpula da Secretaria de Defesa Social (SDS) também compareceram ao enterro. O agente era casado e deixa um filho.

O crime

Segundo o delegado Joaquim Braga, o policial Wilson Pereira e uma mulher estavam utilizando os caixas eletrônicos da agência quando um dos assaltantes entrou atirando nas portas de vidros. "Ele (suspeito) estava com capacete e duas armas. O policial se abrigou e reagiu, mas não contava que tinham duas pessoas do lado de fora", relatou.

O policial foi baleado pelas costas, mas conseguiu atingir o suspeito. O criminoso foi resgatado pelos comparsas, que, antes da fuga, atiraram no policial caído. "Eles deram um tiro de misericórdia, na altura da bochecha", detalhou Joaquim Braga.

Um dos suspeitos, Luciano Rodrigues de Amorim, de 41 anos, foi localizado pela polícia quando recebia atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta. Ele está sob custódia. "Já temos o vídeo e identificamos os envolvidos. No decorrer do dia de hoje (20) os outros vão ser presos, ainda no flagrante", contou o delegado.