Política

Professor Lupércio toma posse em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/01/2017 às 21:09

-Reprodução/TV Jornal
O plenário da Câmara de Vereadores de Olinda ficou lotado para a posse dos 17 parlamentares municipais e do prefeito eleito, professor Lupércio, e o vice dele, Márcio Botelho, ambos do partido Solidariedade. O deputado federal Augusto Coutinho, também do Solidariedade, acompanhou a cerimônia.

O vereador Misael Prestanista, do PSB, que foi o mais votado nas eleições, presidiu a solenidade. O novo prefeito de Olinda foi aplaudido ao ler o juramento. Em seguida, foi chamado para discursar no plenário da câmara, onde também foi muito festejado. O novo prefeito de Olinda saiu da câmara ao som de muito frevo.

Lupércio subiu a ladeira em direção ao prédio da prefeitura da cidade acompanhado por uma multidão. Lá, assinou o livro de posse junto com os novos secretários. O ex-prefeito não compareceu à cerimônia. A passagem do cargo foi feita pelo secretário de Relações Institucionais, Roberval Veras.

Carreira

O professor de matemática Lupércio Carlos do Nascimento foi eleito prefeito de Olinda no segundo turno com mais de 120 mil votos. Lupércio iniciou a carreira política ainda jovem. Ele foi vereador de Olinda por duas vezes. Estava exercendo o mandato de deputado estadual quando se candidatou a prefeito.