Futebol

Náutico inicia preparação para a temporada 2017

Equipe alvirrubra foi a primeira a se reapresentar

Por Denis Cavalcanti / TV Jornal
Por Denis Cavalcanti / TV Jornal
Publicado em 03/01/2017 às 14:23

-Reprodução/TV Jornal

Foram várias as caras novas no primeiro dia de trabalho da temporada, comandado pelo técnico Dado Cavalcanti. Mas uma em especial chamou mais atenção. Trata-se do goleiro Tiago Cardoso, que depois de 6 anos seguidos defendendo o Santa Cruz, apareceu vestindo a camisa alvirrubra. "Tiago é campeão. Tem um perfil que se encaixa perfeitamente no time: guerreiro, vencedor, competitivo. Foi uma oportunidade que apareceu, ele estava se desfazendo do vínculo com o Santa Cruz e a gente trabalhou bem", afirmou Guilherme Rocha, diretor de futebol do Náutico.


O treinador timbu realizou no CT Wilson Campos um trabalho com bola e já obsevou o comportamento dos novatos, os zagueiros Tiago Alves, Nirley e Éwerton Páscoa, o meia Dudu e os atacantes Anselmo, Juninho e Willian Silva. E mais gente deve chegar pra foralecer o elenco, os atacantes Alison, ex-Atlético Goianiense, e Giva, jogador de 23 anos, cria da base do Santos, que jogou em 2016 pelo Joinville. "O Náutico é um time de 115 anos, que mesmo sem ganhar um título há um tempo, mostra que tem torcida. E a gente vai tentar fazer isso esse ano com ela. Vamos buscar o título pernambucano, avançar na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e acima de tudo conseguir o acesso", revela Marcílio Sales, diretor de futebol.

Leonel Bontempo

O lateral-esquerdo argentino, que recentemente esteve no Racing Santander, da Espanha, era um nome tido como certo para reforçar o Náutico nesse começo de ano. Mas de acordo com o vice-presidente de futebol Toninho Monteiro, o atleta não vem mas para o alvirrubro. Segundo ele, o empesário do jogador desistiu da negociação.