Escoteiro

Grupo Escoteiro Duarte Coelho inicia atividades no Engenho do Meio

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/01/2017 às 16:00

-Reprodução/TV Jornal

Contato com a natureza, incentivo ao voluntariado e à prática de atividades físicas. É com essa proposta que o Grupo Escoteiro Duarte Coelho 102º/PE começa suas atividades neste sábado, no Clube dos Servidores da Sudene, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.

Na verdade, o Grupo já existia, mas funcionava em Olinda. "Como alguns integrantes moram aqui na Zona Oeste do Recife, decidimos trazer o Grupo para o Engenho do Meio. Um novo grupo está sendo formado em Olinda", explica o chefe escoteiro Sérgio Santos.

O escotismo estimula nas crianças espírito colaborativo, disciplina, foco, responsabilidade e autonomia. O grupo vai se reunir sempre aos sábados das 14h às 17h. Além das reuniões no Clube da Sudene, ao longo do ano estão previstos passeios e acampamentos. "Esses passeios são atividades práticas para exercitar os conteúdos teóricos que discutimos nos encontros semanais", afirma Santos.

A faixa etária dos participantes deve ser de 7 a 21 anos. Adultos também são bem vindos para atuar de forma voluntária na organização do Grupo. Para participar é preciso pagar o registro anual dos escoteiros, que custa R$ 63,00, além de uma mensalidade de R$ 20,00 para a compra de materiais como boias, coletes, barracas e cordas. Beneficiários de programas sociais financiados pelo Governo Federal ou quem tem o NIS (Número de Inscrição Social) são isentos do pagamento do registro anual.

Grupos

Lobinho - 7 a 10 anos
Escoteiro - 11 a 14 anos
Sênior - 15 a 17 anos
Pioneiro - 18 a 21 anos
Escotista - maior de 21 anos

Serviço

Grupo Escoteiro Duarte Coelho 102º/PE
Quando: Sábados das 14h às 17h
Onde: Clube dos Servidores da Sudene, Rua Lindolfo Collor, s/n, Engenho do Meio