Crime

Polícia investiga morte de agente penitenciário agredido por motociclistas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/01/2017 às 19:15

A Polícia investiga a morte de um agente penitenciário, após ter sido agredido por um grupo de motociclistas durante um evento, em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Um vídeo registrou a ação, e um delegado foi registrado nas imagens.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penintenciários de Pernambuco, João Carvalho, está preocupado com as investigações e pede que o caso seja transferido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Se uma pessoa da área policial, que não tomou naquele momento a atitude de como uma autoridade dar o flagrante e a voz de prisão àquele caso. Tudo isso tem que ser apurado e investigado pelo DHPP", afirmou.

OO delegado que aparece nas imagens do momento do crime já foi ouvido pela polícia. A conduta dele e dos outros envolvidos no espancamento está sendo investigada pela delegacia do município Afogados da Ingazeira. Segundo o chefe interino da policia civil, o delegado Germano Lima, o delegado investigado continuará exercendo suas funções normalmente na Delegacia de Arcoverde, também no Sertão do Estado.

Ainda de acordo com ele, o delegado identificado no vídeo foi ouvido na tarde dessa quarta-feira (25), no município onde aconteceu a agressão. Segundo do delegado Germano Lima, o investigado disse que estava no bar quando ouviu a confusão, e que o agente teria sido atingido por um tiro da própria arma. Ainda de acordo com ele, outras pessoas envolvidas também foram ouvidas, as perícias necessárias estão sendo feitas, e o caso segue em sigilo.

O Enterro

Charles Santos foi enterrado nessa quarta-feira (25), no cemitério Morada Eterna, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O agente penitenciário de 41 anos faria aniversário neste sábado (28), e já organizava uma festa de comemoração. que morreu após ser espancado por grupo de motociclistas. Charles Santos era casado e tinha 2 filhos, de 12 e 18 anos.

Entenda o caso

O agente penitenciário estava na fila do banheiro, durante um evento de motos em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, no último sábado (21), quando começou uma discussão. Três motoqueiros iniciaram as agressões e foram seguidos por outros. O agente estava com uma arma no bolso, que acabou disparando e atingindo a região próxima da virilha. Um vídeo registrou a ação.