Cidadania

Programa Social abre 70 vagas para Alfabetizadores no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/01/2017 às 22:00

-Imagem: Andrea Rego Barros / PCR
Começam na próxima segunda-feira (30), as inscrições para alfabetizadores que desejem trabalhar voluntariamente com jovens, adultos e idosos que não sabem ler e escrever. Estão sendo oferecidas cerca de 70 vagas, sendo 50 para início imediato, e 20 para cadastro de reserva. Os aprovados receberão uma bolsa que varia de R$ 400 a R$ 750. O programa, chamado de Lição de Vida, é uma parceria da Prefeitura do Recife com o Ministério da Educação.

Para se candidatar é necessário ter, no mínimo, certificado de conclusão do curso de magistério ou ser estudante de Pedagogia ou Letras. O ideal é que os candidatos tenham experiência com turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas não é um requisito obrigatório.

O processo seletivo inclui análise de currículo, realização de prova com questões dissertativas e participação no curso de formação. A prova será no dia 14 de fevereiro, na Escola de Formação de Educadores Paulo Freire, na Madalena. Os resultados serão publicados em um mural do CAP e no site da Prefeitura do Recife, no dia 20 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas na Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Deja), no 2º andar do bloco A do Centro Administrativo Pedagógico (CAP) da Secretaria de Educação do Recife. É necessário apresentar o currículo e cópias de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. O CAP fica na Rua Frei Matias Tevis, s/n, Ilha do Leite. O atendimento vai das 9h às 12h e das 15h às 19h. Outras informações podem ser obtidas pelo número (81) 3355-5960.

Os selecionados atuarão de abril a dezembro deste ano, com carga horária de 10 horas-aula semanais, em horários de acordo com a necessidade dos participantes, além de 40 horas/aula em formação inicial e, posteriormente, 8 horas/aula mensais em formação continuada.