Sabor da Gente

Se renda às coxinhas com recheios 'diferentões'

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/02/2017 às 16:00

{IMAGEM}

Não importa o posicionamento político, classe social, cor ou religião, coxinha é praticamente unanimidade nacional. O salgado à base de legumes, trigo e frango, segundo alguns estudiosos, é de origem brasileira.

De acordo com levantamentos da área gastronômica do século XIX, a coxinha surgiu em São Paulo. O objetivo era produzir um lanche mais barato e durável do que as conhecidas coxas de galinha servidas nos estabelecimentos da época. Não demorou muito para a receita se tornar um sucesso e se espalhar pelo Rio de Janeiro e Paraná na década de 1950.

Mas ainda há quem diga que a história do “descobrimento da coxinha” data a época do Império. Para satisfazer o apetite do Conde D’Eu e a falta de galinha, a cozinheira da corte teve a ideia de transformar o frango inteiro em coxas. O conde e toda a corte aprovou com louvor. Também, né?

De uma coisa não temos dúvidas: o nosso amor pela coxinha é forte e real.

{IMAGEM2}

Saiba onde provar os mais diferentes recheios de coxinha em Recife

Se você não resiste a uma tradicional coxinha de frango, que tal variar um pouco e se aventurar em outros tipos de recheios? Confira os que a equipe do Sabor da Gente encontrou:

Serviço:

Comadre Coxinha

Rua Antônio de Castro, 114, Casa Amarela
81 99521-9503