Brasília Teimosa

Bloco Jabuti faz a festa e homenageia João Carlos Paes Mendonça

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/02/2017 às 18:41

{IMAGEM}

Agremiação carnavalesca Jabuti em Folia chegou à 13ª edição neste domingo (19) em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. Cerca de 10 mil pessoas foram à orla do bairro pular Carnaval com o desfile do Bloco Jabuti, que este ano homenageou o empresário João Carlos Paes Mendonça.

A concentração começou por volta das 14h. Quase três horas antes do bloco desfilar, uma multidão já tomava conta das ruas de Brasília Teimosa. De acordo com o presidente do Bloco Jabuti, Paulo Espírito Santo, a agremiação começou com uma brincadeira e virou programação de Carnaval do bairro.

Este ano, o bloco homenageou o presidente do grupo JCPM e do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação João Carlos Paes Mendonça. O empresário fez questão de acompanhar a saída e não escondeu a emoção de ser homenageado. "É muita alegria e satisfação. Dificilmente as pessoas reconhecem o trabalho que você realiza. Espero que sirva de exemplo para outros empresários”, comentou.

João Carlos Paes Mendonça foi escolhido pelos moradores e ganhou um samba composto por Belo Xis. No trio elétrico, o cantor e compositor cantou o enredo que contava a história do empresário. A a história de JCPM também foi retratada em dois carros alegóricos, que tinham elementos em alusão ao tema “Orgulho de ser nordestino”.