Carnaval

Desfile das Virgens do Bairro Novo reúne milhares de foliões em Olinda

Denis Cavalcanti / TV Jornal
Denis Cavalcanti / TV Jornal
Publicado em 19/02/2017 às 15:34

{IMAGEM}

Os foliões acordaram cedo para participar do desfile de número 64 das Virgens do Bairro Novo. Depois de um café da manhã em um hotel na orla de Olinda, promovido pela organização do evento, as virgens ganharam as ruas. De acordo com a Polícia Militar, a expectativa é que 600 mil pessoas participem da festa.

Em entrevista, o presidente do bloco, Kaká Maranhão, falou sobre a tradição da festa: "A gente pretende levar sempre irreverência à avenida. Estamos tentando fazer um carnaval prezando pela cultura". Nas ruas, a folia foi grande. Para muitos, as Virgens do Bairro Novo é um compromisso certo na agenda de prévias do carnaval, como o grupo que se vestiu de Arlequina, a mulher do Coringa, inimiga do Batman. De acordo com eles, a "Arlequina original só passa maldade para as pessoas, mas a gente só quer distribuir alegria", comentou um dos integrantes.

{IMAGEM2}

Concurso

Na Praça 12 de Março, jurados escolheram as fantasias que mais chamaram a atenção. Na categoria Grupo, em terceiro lugar, ficaram as Caiporas. Em segundo, o grupo Paraíso Proibido. Já em primeiro, a equipe do "Não ao Preconceito". Outras 6 categorias foram contempladas. Uma delas, a Luxo, que teve como grande campeã a fantasia Rainha dos Pássaros. Ao todo 150 pessoas se inscreveram para participar do concurso. Das sete categorias, cinco recompensam os ganhadores com o prêmio de R$ 400 em dinheiro. Depois da premiação, dez trios foram acionados para agitar a festa.